Esqueci a senha
Comercial - Serviços Gerais Entre Empresas

SERVIÇOS GERAIS ENTRE EMPRESAS
 

Pelo presente instrumento particular de locação de serviços, de um lado ________ (nome da contratante), com sede à Rua ________ n.º ___________, na cidade de _________, Estado de ___________, inscrita no CNPJ sob o n.º ____________ e Inscrição Estadual n.º _____, neste ato representada por seu Diretor ___________ (cargo) ____________ (nome completo e por extenso do diretor), de ora em diante chamada simplesmente de LOCADORA, e, de outro lado ___________ (nome firma contratada), com sede à Rua ___________ n.º _______, na cidade de ________________, inscrita no CNPJ sob n.º _____ e Inscrição Estadual (ou Municipal) n.º ______, neste ato representada pelo seu Diretor ___________ (cargo) ____________ (nome completo e por extenso do diretor), de ora em diante chamada simplesmente de LOCATÁRIA, têm entre si, como justo e contratado o seguinte:
 
1. A LOCADORA compromete-se a fornecer, a pedido da LOCATÁRIA os serviços:
 
1.1 - de compras que forem necessárias ao consumo ou à continuidade das atividades industriais da LOCATÁRIA, inclusive os serviços decorrentes de importação;
 
1.2 - de venda de todos os produtos de fabricação da LOCATÁRIA, inclusive os serviços decorrentes da exportação desses produtos;
 
1.3 - de tesouraria, inclusive pagamentos e recebimentos, operações financeiras de qualquer natureza, representando a LOCATÁRIA perante quaisquer estabelecimentos bancários e similares;
 
1.4 - de escrituração contábil da LOCATÁRIA, inclusive com levantamento de balanços anuais e seus anexos, balancetes mensais, mapas estatísticos e tudo o mais que, na espécie, for solicitado ou determinado pela LOCATÁRIA, sob a supervisão de seu contador;
 
1.5 - inerentes ao controle orçamentário, tais como elaboração de previsões mensais, anuais e qüinqüenais, de despesas de financiamento e imobilização e de acompanhamento da realização dessas posições;
 
1.6 - de secretaria e de comunicações;
 
1.7 - que se fizerem necessários à satisfação de exigências legal a que tiver que submeter-se a LOCATÁRIA.
 
2. A LOCADORA compromete-se a colocar à disposição da LOCATÁRIA seus assessores e consultores especializados em assuntos fiscais, jurídicos, contábeis, financeiros, trabalhistas, previdenciários, comerciais e sociais, sempre que se fizer necessário e assegurar a boa execução das tarefas a eles confiadas.
 
3.Todos os serviços enumerados serão executados e prestados por pessoal devidamente habilitado da LOCADORA que tem a exclusiva responsabilidade pelo pagamento de seu trabalho, bem como pelo cumprimento de todas as obrigações legais de qualquer natureza para com os mesmos, notadamente as referentes às leis trabalhistas e previdenciárias, ficando dessa forma, expressamente, excluída a responsabilidade da LOCATÁRIA sobre tal matéria.
 
4. A LOCADORA se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo que possa ser acarretado à LOCATARIA pelo não cumprimento de dispositivos legais relativos aos serviços acima enumerados, desde que não lhe possam os mesmos ser atribuídos, por motivos estranhos à sua vontade, tais como força maior comprovada, impossibilidade notória ou instruções determinantes da Diretoria da LOCATÁRIA, ou falta de comunicação de fornecimento de dados e elementos necessários nos prazos convenientes.
 
5. A LOCATÁRIA, por sua vez, se obriga:
 
5.1 - a fornecer à LOCADORA as diretrizes dos trabalhos a serem executados;
 
5.2 - a determinar a todos os setores da empresa que emprestem o máximo de colaboração à LOCADORA, quando na execução de suas tarefas, seja no que tange a fornecimento de informações e documentos, seja a no que diz respeito ao cumprimento de instruções e determinações da LOCADORA e que se relacionem com os seus trabalhos, como também no livre trânsito em toda e qualquer dependência de seus estabelecimentos;
 
5.3 - a permitir que a LOCADORA utilize, quando necessário, seus equipamentos e material de escritório para a execução dos serviços ora contratados.
 
6. O preço global, ajustado na assinatura deste contrato, para a presente prestação de serviços, é de .......... (por extenso) mensais cujo pagamento à LOCADORA será feito pela LOCATÁRIA, no prazo máximo de 8 (oito) dias após o recebimento da respectiva fatura.
 
6.1 - O preço acima será reajustado sempre que ocorram:
 
6.1.1- reajustes salariais;
 
6.1.2 - aumentos ou diminuições de encargos sociais, decorrentes de lei;
 
6.1.3. - aumentos ou diminuições dos serviços ora contratados.
 
6.1.4. - Anualmente, com efeito a partir de 1º de janeiro, será efetuada uma revisão das bases do presente contrato, a fim de que se regularizem eventuais distorções.
 
6.2 - Todas e quaisquer despesas que possam ser consideradas extracontratuais, inclusive as despesas de viagem e estadas, desde que efetuadas com o acordo da LOCATÁRA, serão pagas por esta.
 
7. O presente contrato terá duração indeterminada, podendo ser denunciado, por qualquer das partes, com aviso prévio, por escrito, de 180 (cento e oitenta) dias.
 
8. Responderá por perdas e danos a serem apurados em ação própria a parte que infringir qualquer das cláusulas do presente contrato.
 
9. Fica eleito o Foro da .........., com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida que possa surgir na efetivação do presente contrato, regendo-se pela legislação em vigor todos os casos não previstos no presente instrumento contratual.
   
E por estarem as partes, LOCADORA e LOCATÁRIA de pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em ....... vias de igual teor e forma, destinando-se...... vias para cada parte interessada.
   
_____________, ____ de ____________ de ____
   
_________________________________________
(Locadora)
 
_________________________________________
(Locatária)
   

Testemunhas:

1ª ________________________________

2ª ________________________________

Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Orcof de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
© TBr Web - Tecnologia Brasil Web.