Esqueci a senha
Governança | Crescer exige escolhas e decisões acertadas

Fazer o Brasil desenvolver é hoje a maior preocupação dos empresários e de toda a sociedade. Esperamos do governo um compromisso com medidas de desenvolvimento de forma robusta e continuada, para os próximos anos. Sabemos que não há uma solução mágica para o crescimento.

Assim como numa empresa, no governo também são necessários que haja objetivos bem definidos, metas e programas capazes de consolidar o Brasil como uma economia competitiva. É necessária a redução da taxa básica de juros e da carga tributária. Aumento de investimento e consequentemente, da produtividade, para começar um novo ciclo de crescimento econômico de longo prazo, dentre outros objetivos, assim como tornar o gasto público mais eficiente para manter a estabilidade econômica. O investimento na produção de bens e serviços ainda é o caminho do desenvolvimento sustentável para o Brasil.

Atualmente existem milhões de pequenas e médias empresas em atividade, representando mais de 95% do número total de empresas, 67% das ocupações e 20% do PIB brasileiro, o que coloca nosso País entre os maiores do mundo a gerar novos negócios.

Somos um País de empreendedores, onde muitos contam apenas com sua capacidade, habilidade e contatos pessoais. Com recursos tão limitados, é impossível imaginar que muitos deles tenham sucesso. No entanto, o empresário brasileiro diz: 'isto aqui é o que eu tenho disponível' e vai em frente.

Com sua criatividade e uma enorme força de vontade de escrever o seu próprio futuro, aos poucos o empresário vai conseguindo estabelecer seus processos, as metas vão se modificando e ele vai crescendo, conforme as circunstâncias, acreditando num Brasil melhor e mais justo para todos.

Neste processo a contabilidade torna-se cada vez mais importante para o sucesso na gestão dos pequenos e grandes negócios. Assim, como a medicina, insiste na prevenção, para a conquista da saúde, a contabilidade, insiste na manutenção e do progresso patrimonial.

Cabe ao empresário fazer suas escolhas e tomar suas decisões. No entanto, a contabilidade pode tornar a administração mais fácil e menos arriscada. Sua análise poderá identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio, indicar em que áreas há necessidade de mais investimentos, reduzir custos e estruturar a sua empresa para crescer e usufruir dos resultados positivos, sem medo da crise ou da voracidade do Fisco.

Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Orcof de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
© TBr Web - Tecnologia Brasil Web.